sábado, 14 de maio de 2011

Maconha vs. Hipocrísia


Desde quando fiz o blog estava pensando em fazer um post referente a legalização da maconha, mas até então não sabia como me colocar sobre o assunto, recentemente navegando pela a internet, encontrei esse blog em um tópico de minha autoria na comunidade da UFABC, achei muito interessante a postagem do autor, cujo título lê-se: Ganja, a arma.

Leia a postagem:

"terça-feira, 10 de maio de 2011

Ganja, a arma

No mundo, o movimento pela legalização da maconha vem ganhando força. Recentemente no Rio de Janeiro, foi realizada a marcha da maconha, onde "ativistas" adaptaram marchinhas de carnaval para fazer apologia ao uso da erva. Os adeptos utilizam inúmeros argumentos para justificar a legitimidade de sua legalização.

Citação de Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas: "Não estou aqui para fazer apologia à maconha, apenas promover o debate. É uma sociedade alcoólatra e tabagista que condena a legalização da maconha. É hipócrita.” Na fala é utilizado o argumento de que drogas como o álcool e o tabaco são legalizadas, por tanto, discriminar o uso da marijuana é hipocrisia. Todos sabem, ou deveriam saber que bebidas alcoólicas e cigarros são problemas sociais. Problemas devem ser resolvidos, ou ao menos combatidos, e não utilizados como justificativa para aceitar outros problemas.
Outro argumento, sendo um dos mais utilizados, diz que com a droga sendo legalizada, o tráfico ilegal perderia espaço, pois enfrentaria a concorrência do mercado autorizado. Claro que os traficantes ilegais não conseguiriam mais lucrar às custas dos usuários do haxixe, mas isso não faria com que deixassem de existir e procurar outras alternativas para continuar suas práticas ilegais que rendem lucros altíssimos. Mesmo porque a maconha não é o único entorpecente a ser vendido nos pontos de venda ilegais do nosso país, que enfrenta problemas com drogas mais pesadas como a cocaína e seus derivados, como o crack e agora o oxi que para preencher o vazio deixado pela erva na contabilidade do tráfico, poderiam entrar em maiores quantidades nas nossas fronteiras.
A maconha é uma droga, o seu consumo, da mesma forma que o consumo de bebidas alcoólicas e de tabaco, é causado por uma fraqueza do indivíduo que não consegue encontrar satisfação no seu dia-a-dia e por isso a busca em substâncias químicas, mas só a encontra momentaneamente. Seu uso traz mais ônus do que bônus: redução da capacidade de memorização, doenças respiratórias, vício etc. Sendo o último o mais mortal, pois pode destruir famílias, como todos os vícios.
O consumo de drogas de um modo geral deve ser tratado como um problema social, não é porque algumas são consideradas lícitas que outras devem ser legalizadas.
Lembrando que muitas vezes a utilização de uma leva a outra. Legalizar a maconha é abrir as portas para inúmeras pessoas consumirem não só esta, mas diversas outras drogas.
Tudo aquilo que gera um problema social deve ser repelido e não incentivado. É possível sair com os amigos sem beber uma "loira gelada", tomar um café sem fumar, ser feliz sem utilizar qualquer tipo de droga. Procure a felicidade plena não aquela que é passageira e ilusória.

O Ceru Manu"

Excelente, o cara fez o que todo mundo devia fazer sobre essa e qualquer outra discussão, defender a própria opinião sem se contradizer, pois eu acho muito interessante quem sai com os amigos enche a cara, causa acidente de trânsito, destrói patrimônio público, chega em casa bate na mulher nos filhos e etc, e quando o assunto é maconha, o individuo diz ser contra a droga e com tom discriminatório, "maconheiro de merda, fica fumando ai pra ficar locão, depois sai ai no mundo cometendo crimes, nóia do caralho mesmo" 95% ou mais da população tem essa visão de quem fuma maconha, e desses 95%,
75% utilizam ou já utilizaram alguma das drogas lícita, o foda é que esses 75% ao educar o filho o principal argumento utilizado é de que a maconha causa: "redução da capacidade de memorização, doenças respiratórias, vício etc." como foi citado no post acima, porém eu queria saber se essas pessoas quando dizem isso sabem do que estão falando, se pesquisaram se a maconha é realmente tudo isso que a mídia diz que é.
É foda ver um pai com maço de cigarro no bolso, ou com uma estante cheia de whiskys famosos, vodkas caras, e dizendo: "Filho não use maconha pois, ela causa: "redução da capacidade de memorização, doenças respiratórias, vício etc." se a maconha causa isso, o que o cigarro que tá no seu bolso causa? já se informou sobre isso? vem muitas informações sobre o assunto no verso do mesmo maço que tá no seu bolso, e as bebidas na sua estante? sabia que ela é um dos principais vetores da violência no trânsito brasileiro? e um dos principais problemas sociais do Brasil?

Resumindo, o que eu acho foda são essas pessoas que utilizam drogas lícitas e se acham no direito de discriminar quem fuma maconha, ora pois, o maconheiro fuma na mesma intenção de que o alcoólatra bebe, como foi citado "seu uso é causado por uma fraqueza do indivíduo que não consegue encontrar satisfação no seu dia-a-dia e por isso a busca em substâncias químicas, mas só a encontra momentaneamente."
Se você bebe tem todo direito de não usar maconha e vice-versa, mas na minha opinião não deveria existir o preconceito por ambos os lados.
E se for pra ser contra a maconha que seja contra todas as drogas, que é a parte mais interessante do post utilizado como base: " "Não estou aqui para fazer apologia à maconha, apenas promover o debate. É uma sociedade alcoólatra e tabagista que condena a legalização da maconha. É hipócrita.“ Na fala é utilizado o argumento de que drogas como o álcool e o tabaco são legalizadas, por tanto, discriminar o uso da marijuana é hipocrisia. Todos sabem, ou deveriam saber, que bebidas alcoólicas e cigarros são problemas sociais.
Problemas devem ser resolvidos, ou ao menos combatidos, e não utilizados como justificativa para aceitar outros problemas."
Pra falar a verdade eu nunca tinha ouvido esse posicionamento em discussões sobre a legalização da maconha, ora se for pra legalizar que legalizem todas, se for pra proibir que proíbam todas, eu acho que essa seria uma decisão justa, mas é claro que nessa história toda tem o envolvimento da indústria de bebidas e tabaco, além de interesses políticos.
Vivemos em uma sociedade HIPÓCRITA!

Lembrando que a minha intenção com esse post também não é fazer apologia ao uso da maconha, pois a já citada, assim como qualquer outra droga tem realmente seus maleficios, eu não aconselho ninguém a usar nenhum tipo de droga licíta ou ilicita e faço das palavras do autor do post acima as minhas: "Procure a felicidade plena não aquela que é passageira e ilusória"
O post tem a intenção de criticar a hipocrisia dos drogados legais, em relação aos ilegais. 

Link Blog Os Cerus Manus:  http://oscerumanus.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário